Perguntas e Respostas:

  • A partir de quando eu posso começar a utilizar o meu cartão Rio Saúde HUB?
    Resposta: Você pode usufruir do Rio Saúde HUB a partir do momento em que receber o seu cartão de identificação. Caso aconteça alguma situação excepcional e seja preciso utilizar o benefício antes de ter recebido o cartão, o associado poderá solicitar através da nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO a marcação de consulta e exame com envio de autorização via E-mail. O mesmo valendo para os seus dependentes.
  • Como é a rede credenciada da rede Rio Saúde HUB?
    Resposta: Nossa preocupação constante sempre foi associar as melhores instituições e profissionais da área da saúde, todos aptos a atendê-lo nas mais diversas especialidades e dentro dos mais elevados padrões técnicos e de qualidade. A rede é composta por clínicas médicas, clínicas odontológicas, clínicas oftalmológicas e ortopédicas, além de laboratórios de análises clínicas, laboratórios de imagens, centros de diagnósticos, fonoaudiólogas, fisioterapia, psicologia e todas as demais atividades ligadas à Saúde, Qualidade de Vida e Bem-Estar. Também temos em nossa rede de benefícios drogarias, farmácias de manipulação, óticas, academias, lojas de produtos naturais, loja de produtos médicos, salões de beleza, e restaurantes e muito mais. Além disso nos preocupamos em atender as necessidades do seu Pet, incluindo em nossa rede estabelecimentos para este fim.
  • Como proceder quando um médico, laboratório, dentista, etc, não faz parte da rede credenciada da rede Rio Saúde HUB?
    Resposta: Entre em contato com a Central de atendimento e indique o mesmo para o nosso setor de credenciamento, o Rio Saúde HUB tem todo o interesse em ter em sua rede, o credenciado de sua preferência.
  • Como usuário do cartão vou pagar sempre preços especiais, o que devo entender por isso?
    Resposta: Ao se tornar associado do Rio Saúde HUB, a rede credenciada se compromete, em contrato, a cobrar de nossos usuários valores mínimos, que são pagos diretamente ao prestador. Esses valores são confirmados pela Central de Atendimento antes da consulta.
  • O meu cartão Rio Saúde HUB só pode ser utilizado em hospitais, consultórios médicos e laboratórios?
    Resposta: Não! Além da economia nos serviços médicos, o seu Rio Saúde HUB também lhe dá o direito de obter DESCONTOS em Compra de medicamentos, Qualidade de Vida, Saúde, Bem-Estar. Com o seu cartão você obterá descontos que variam de 10% até 70% em estabelecimentos comerciais, como: Salões de Beleza, Clínicas de Estéticas, Academias de Ginástica, Podólogos, Óticas, Lojas de Produtos Naturais, Drogarias, Farmácias de Manipulação e muito mais.
  • O que é o cartão de identificação Rio Saúde HUB e como devo utilizá-lo?
    Resposta: O Cartão de Identificação Rio Saúde HUB identifica você como associado (a) e garante o direito de ser atendido como Cliente Particular, com pagamento com desconto. Apresente-o junto com o documento de identidade no momento em que você for utilizar qualquer serviço da rede credenciada. Lembre-se, o seu cartão de identificação tem prazo de validade. Em caso de perda, comunique a Central de atendimento e solicite a emissão da 2ª via do cartão de identificação.
  • O que é o manual de usuário?
    Resposta: É um folheto explicativo onde constam informações sobre o Rio Saúde HUB, como utiliza-lo, os benefícios incluídos, e canais de atendimento com telefones e endereço eletrônico.
  • Posso ir direto ao consultório, sem falar com a central de atendimento?
    Resposta: Sim, nossa Central de Atendimento está disponível para atende-lo em relação a dúvidas, rede credenciada, descontos, valores e qualquer outra necessidade que você possuir, porém o agendamento é realizado diretamente com o estabelecimento credenciado (clínica, consultório, pet, etc.)
  • Quero indicar Rio Saúde HUB a alguém, mas não sei se ele é jovem/idoso demais para o cartão. Posso indicar mesmo assim?
    Resposta: O Titular deve ser maior de 18 anos, porém sem limitação de faixa etária para os dependentes nem diferença nos valores de acordo com a idade. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento: (21) 3082-5178 ou pelo e-mail: sac@riosaudecard.com.br.
  • Tenho dúvidas com relação ao que foi cobrado por um profissional médico ou instituição credenciada? O que devo fazer?
    Resposta: Entre em contato com Rio Saúde HUB através da Central de atendimento (21) 3082-5178 onde o associado será orientado sobre o processo correto a ser seguido.